Ensino Médio

O Ensino Médio é também considerado como parte de educação básica. Nesta etapa buscamos instrumentalizar os alunos para enfrentarem as avaliações que fazem parte do seu contexto, avaliações externas, vestibulares, concursos, olimpíadas e Enem que requerem uma capacidade de sistematizar, compreender a apreender os conhecimentos necessários de forma autônoma. Além das aulas matutinas, oferecemos semanalmente, à tarde, um Plantão de Dúvidas nas disciplinas de matemática, química e física e aulões noturnos com conteúdos de preparação para o Enem, vestibulares e para a vida.

A avaliação é um processo que tem como objetivo aferir os conhecimentos dos alunos, averiguar as necessidades individuais de cada um e reestruturar o trabalho de ensino. Os instrumentos utilizados são diversificados: trabalhos, tarefas, atividades em classe e provas. Os alunos do ensino médio vivenciam mais momentos com simulados e com a Plataforma Adaptativa do Portal Eleva, com monitoria on-line onde os alunos têm acesso a soluções comentadas e explicadas de todos os exercícios do nosso material didático e  vídeoaulas. Além disto nossos alunos complementam os conteúdos com passeios diversos e é claro com visitas a universidades.

A formação profissional começa nas habilidades reconhecidas pelos educandos dessa fase. Os alunos são levados a reconhecer as áreas de interesse e as profissões que poderão exercer. Finalizando uma etapa de educação para o trabalho e para a vida.

Além do UNIMESTRE, um sistema exclusivo para o acompanhamento diário de tudo o que é trabalhado em cada turma com descrições específicas das aulas, temos também a nossa Agenda Virtual, o Clip Escola, um meio de comunicação que aproxima pais, alunos e educadores, tornando este relacionamento mais agradável, seguro e eficaz.

Para você

Corpo docente

Material Escolar

Matrículas

“O que a criança é capaz de fazer sozinha hoje em cooperação, será capaz de fazer sozinha amanhã“.

Rua Manoel Anastácio Pereira, 381
Camboriú – SC