Comemorações juninas

A escola tem um papel importante na valorização das tradições, e na descoberta das datas comemorativas, ajudando assim a criança a conhecer um pouco mais sobre a cultura do Brasil e identificar seus costumes e tradições.

Por este e outros motivos o mês de junho se torna tão significativo, pois nele trabalhamos a festividade junina, e com ela podemos observar elementos culinários e culturais de nosso país.

Na nossa semana junina, fizemos diversas atividades que estão relacionadas com as festividades e promovem desenvolvimentos diversos para nossos alunos, como: bolo de milho, decoração junina, montagem de um espantalho, jogo da velha, e muito mais…

Nessa perspectiva, mais do que fazer parte do calendário escolar, a realização da festa junina na escola é um elemento pedagógico importante para a formação dos alunos.

Turma: Pré 1 A

Professora: Stefany