O primeiro ano C, vem trabalhando os conceitos matemáticos de uma forma divertida e prazerosa. Os números estão presentes em nosso cotidiano, desde momentos simples até os mais complexos, por este motivo temos adotado estratégias para introduzir as crianças da melhor maneira neste “universo matemático”. Nas imagens pode ser observado o jogo “sempre 5” do nosso material pedagógico Eleva e também um jogo de tabuleiro, onde é necessário entender os momentos de avançar, pausar e também quando é necessário retroceder.

Os jogos matemáticos desenvolvem o raciocínio lógico das crianças e suas habilidades; levam-nas a conceberem a matemática como uma disciplina prazerosa e proporcionam a criação de vínculos positivos na relação professor-aluno e aluno-aluno, além de estimularam a comunicação.

Turma: 1º Ano C

Professora: Daniela 1ºC