Eleição – 5° ano

Trabalhamos durante o volume 1 do livro Eleva, sobre República, política, os três poderes e vários outros temas relacionados a eleições.
Os alunos se empolgaram tanto com o conteúdo que resolvemos criar nossa própria campanha eleitoral para eleger líder e vice-líder de sala.
Foram 6 chapas concorrendo ao mandato, todos fizeram suas propagandas eleitorais, folhetos, divulgação de chapa e arrasaram nas propostas e regras de convivência!! Convidamos os funcionários da escola para também participar do grande dia “A eleição”. Os alunos aprenderam a responsabilidade de cumprir com o que teriam prometido, ouvir o “povo” para ajudar na convivência em equipe. Também deram muitas ideias para atividades extras em sala, passeios, momento relaxamento entre outros.
As candidatas vencedoras foram Sara e Isabela da chapa 15!
Elas irão liderar a sala durante 3 meses, depois deste tempo, faremos nova campanha para oportunizar outros colegas com esta missão de colaborar  e ajudar sua turma, tendo responsabilidades e deveres a realizar.

Professora – Rakiele.