Feira do Conhecimento

Como gostar de ler?

Nossos jovens vivem um momento de grandes conflitos, em um mundo que por “informar demais” leva-os à exaustão intelectual. Esse esgotamento não tem trazido benefícios, uma vez que as informações recebidas não geram mudanças favoráveis à saúde mental desse jovem.

Percebe-se assim, a necessidade de estimulá-los a compreender que ler é muito mais do que decifrar um conteúdo escrito. Ler é comunicar, é criar, é evoluir, e todas as pessoas deveriam ter acesso a essa maneira de enxergar os livros.

Nossa escola entende que o professor tem a chave para acessar a capacidade do aluno em amar os livros, e que, portanto, não cessará esforços até fazê-lo.

Portanto este ano nossa Feira do Conhecimento teve como tema o Universo Literário, projeto aplicado no decorrer do ano letivo. O Projeto teve por objetivo despertar no aluno o prazer pela leitura através de livros enriquecedores e líderes inspiradores. Além de promover o potencial cognitivo e criativo do aluno; desenvolver o vocabulário e as produções escritas; possibilitar a interdisciplinaridade; favorecer o engajamento de toda a equipe escolar em um único objetivo e germinar na comunidade o gosto pela leitura.

A criatividade e o talento de nossos alunos ficaram evidentes durante as apresentações da Feira.

Professores e alunos estão de parabéns, mais uma Feira de sucesso!