Instrumentos musicais

Guitarra, violão, acordes e canções… Não é segredo para ninguém que a música é uma das formas mais comuns de consumirmos arte. Mas, o que nem todo mundo sabe é que, além de nos manter em contato com outras culturas, essa manifestação artística pode ser extremamente benéfica para o processo de aprendizagem das crianças.

A música na educação infantil se torna uma ferramenta de mão dupla para a expressão pessoal e para a interação social.

 A musicalização é considerada um recurso muito importante para a socialização, além de ser uma ótima maneira de introduzir os conceitos da arte no desenvolvimento dos menores. Além disso, especialistas e pedagogos afirmam que a música ajuda a fortalecer as funções psicomotoras, formadas pelas habilidades motoras, intelectuais e afetivas.

Por conta disto, a turma do Pré 1 A, conheceu e explorou diversos instrumentos musicais, observando seus sons e formatos, após a observação montamos uma bandinha com diversos instrumentos, onde os alunos eram desafiados a levantar quando fossem chamados pelos instrumentos que escolheram para tocar. É claro que não poderia faltar colocarmos a mão na massa e fazer nossos próprios instrumentos musicais, um chocalho e uma garrafa de chuva.

E para celebrar o dia 01/10, dia da música, foi feito um lindo painel com os instrumentos que conhecemos e notas musicais. Levantamos as mangas, pegamos os pincéis e tintas e fizemos arte.

Pré 1 A

Profª Stefany

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?