Simulação das Relações Internacionais do Instituto Federal (SIIF)

No dia 14/08 nossos alunos do Ensino Médio (1º e 2º anos) participaram da Simulação das Relações Internacionais do Instituto Federal (SIIF). Este ano, o evento trouxe para o debate a temática: “Os testes nucleares na Coreia do Norte”. A ideia central do evento foi engajar os alunos em mesas de debate e tomadas de decisão das organizações internacionais, como Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), Organização dos Estados Americanos, Conselho de Segurança das Nações Unidas, entre outras.

Nossos alunos representaram os seguintes países:

• Brasil, alunos: José João da Silva, João Vitor Rosenbrock, Miguel Arcanjo Sema Orlandi e Vitória Brito Michelmann;
  • Cuba , alunos: João Augusto Carturani, Sarah Iolanda Ramos Fernandes, Pamela Christiny de Oliveira e Victória Santiago – conquistaram o 2º lugar.
  • Reino Unido, alunos: Matheus Hausmann Gasparac e Silva, Luiz Augusto Silva Castagno Santos e Ricardo Augusto Ferreira de Almeida.

Foram estudados os aspectos físicos, históricos e socioeconômicos da nação que representaram, além do tema central da SIIF e preparam os seus discursos.

Durante o evento, defenderam a posição real do país e buscaram aliados para criar uma resolução para o problema.

Nesta edição, além dos nossos estudantes, o evento contou com a participação das escolas Anglo (Balneário Camboriú), Escola de Educação Básica – Professor José Arantes e do ensino técnico integrado do IFC Camboriú.