Simulado Eleva

O segredo para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer chegar. Para treinar, os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são seus pontos fortes e fracos além, é claro, de preparar psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo.

É com esses olhos que os estudantes devem enxergar os simulados. O resultado deve ser uma amostra daquilo que se deve estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração. Também é possível começar a controlar o tempo e o nervosismo.

Descobrir as dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o vestibular de verdade, pois ainda haverá tempo de redefinir metas e estratégias. Também é importante para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual questão deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.

Realizamos no dia 15/06, nosso Simulado Eleva.

Participaram dessa avaliação os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e os alunos da 1a e 2a séries do Ensino Médio.

Foi uma experiência que mostrou aos alunos a importância da concentração em uma prova de leitura, que trabalha com as competências e habilidades necessárias e cobradas nas mais atuais provas escolares.