A Escola

O CECAM – Centro de Educação Camboriú iniciou suas atividades dia 05 de maio de 1995 com o nome de Centro Educacional Construindo o Saber na rua Oscar Vieira, Camboriú, Santa Catarina. Fundada por Maria de Fatima Ribeiro Pereira que idealizava uma escola onde o aluno fosse tratado como um ser integral e feliz.

Em 1996 houve a mudança para o novo espaço próprio, na rua Lauro Muller, 352. Foi então ampliada a escola em 1997 com novas sala de aula. Até este mesmo ano o CECAM trabalhava com Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, iniciando em 1999 o Ensino Médio, atendendo os jovens Camboriú.

Mais sobre nós

O CECAM vem crescendo em estrutura física, equipamentos, tecnologia, número de alunos e funcionários, inovando e aprimorando cada vez mais a qualidade de ensino, fazendo educação para a vida.

Atualmente conta com uma área de 2.800m² e 2.400m² de área construída, com salas de aula, sala multimídia, sala de dança, parque infantil coberto, área livre coberta, ginásio poliesportivo, parque ao ar livre, um ambiente funcional e acolhedor.

Missão

Promover uma educação voltada para o ser, onde os alunos são acolhidos com alegria e afetividade, desenvolvendo uma prática pedagógica que contribua para a aquisição de conhecimentos, habilidades, competências e atitudes na construção de um cidadão ético, responsável, equilibrado, competente e feliz.

Visão

Ser reconhecida pela excelência na qualidade de ensino no contexto de uma educação voltada para o ser, num processo contínuo e integrado de autoconhecimento, conscientização e vivência dos valores humanos por parte dos alunos e suas famílias, alem dos professores, gestores e comunidade.

• Afetividade;
  • Solidariedade;
  • Respeito;
  • Alegria;
  • Responsabilidade;
  • Olhar diferenciado para cada aluno;
  • Educação em valores humanos;
  • Compromisso social e ambiental.