A importância da leitura 4º Ano

Os alunos do 4° ano A adoram o momento da leitura, todos os dias no final da aula eles realizam o momento da leitura, por meio de um livro da sua escolha, esse hábito faz parte da rotina da nossa escola, que quer fazer com desde os pequeno criem esse gosto pela leitura e assim se tornem leitores.

Ler estimula o raciocínio, ativa o cérebro, aumenta a imaginação, melhora o vocabulário, desenvolve o pensamento crítico, combate ao estresse, dá um gás motivacional, amplia criatividade, estimula a capacidade de concentração e o leitor transforma a sua escrita.

Transformar a leitura em um hábito é tão urgente quanto necessário desde a infância. Isso permite o desenvolvimento intelectual e ensina o caminho mais curto para o conhecimento. Torna essa atividade um prazer imensurável e de valor incalculável para o resto da vida.

Turma: 4º ano A

Professora: Franciele Gonçalves