As Atividades da Vida Diária

As Atividades da Vida Diária (AVDs) englobam todas as atividades da vida cotidiana, as quais têm um valor, um significado concreto e um propósito para cada pessoa. As ocupações são centradas na identidade e nas capacidades de cada pessoa, e influem no modo de como cada um ocupa seu tempo e toma suas decisões.

As AVD's em crianças podem incluir tarefas básicas como vestir-se, alimentar-se, realizar tarefas simples em casa como arrumar uma cama, a higiene pessoal, e também atividades mais complexas, como participar em jogos sociais, realizar tarefas escolares, e envolver-se em atividades de lazer ou desporto.

Na escola nossa ambiente seguro e acolhedor resolvemos trazer um pouco dessas “atividades” para as crianças a grosso modo de arrumar uma cama, dobrar uma roupa de uniforme, tarefas que eles veem e vivenciam no dia a dia em casa.

Então ludicamente e brincando as crianças se divertiram na atividade de arrumar a cama e dobrar o uniforme.

Convide sua criança para uma atividade diária, isso se tornará um hábito gostoso e a organizam sairá cada dia melhor.

Turma Maternal 3 B

Profª Larissa e Tamirys