Atividade ao ar livre

A aula ao ar livre na educação infantil é fundamental por diversos motivos. Ela proporciona um ambiente estimulante e enriquecedor, promovendo o desenvolvimento físico, social e cognitivo das crianças. O contato com a natureza estimula a criatividade e a curiosidade, enquanto atividades ao ar livre ajudam na coordenação motora e na percepção sensorial.

Essas experiências fortalecem habilidades sociais, como o trabalho em equipe e a resolução de conflitos.

A aula ao ar livre também contribui para a saúde mental e bem-estar das crianças reduzindo o estresse e aumentando a disposição para aprender.

Portanto, aproveitamos os trabalhos da feira literária para realizarmos fora da sala de aula, proporcionando momentos diferenciados e estimuladores aos alunos do PRÉ II A, foi maravilhoso. Todos os alunos aproveitaram cada minuto da aula, foi realmente muito produtivo.

Turma: Pré II A

Professora: Barbara Regina Pontaldi