Celebrando a Linguagem: 6º Concurso de Soletração em Camboriú

Em um esforço conjunto para promover o amor pela leitura e o aprendizado da língua portuguesa, a Fundação Cultural de Camboriú, com o apoio entusiástico da Secretaria de Educação do nosso município, promove o 6º Concurso de Soletração. Este evento tem como objetivo não apenas aprimorar o conhecimento ortográfico dos estudantes, mas também incentivá-los na arte da declamação e da leitura expressiva, destacando a importância da apresentação e da dicção.

As eliminatórias deste ano foram realizadas nas escolas, contando com a participação entusiasta dos alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental II. Após uma série de disputas acirradas e muita dedicação, foram selecionados 10 alunos: Artur Taparelo, Lorenzo Ronconi Fonseca, Sophia Vitória dos Santos, João Matheus da Silva Rosa e Bruno Burei Wandscheer do 6º ano e Enzo Francisco Di Lascio Rosendo, Maryah Laura Dinnebier Orlandini, Maria Clara Zavieruja Dutra, Heloisa Borges e Pedro Santos Oliveira do 5º ano que se destacaram para a grande final.

É com orgulho que anunciamos que a aluna Maryah Laura Dinnebier Orlandinifoi a campeã desta etapa, conquistando a oportunidade de representar nossa escola na competição municipal, que ocorrerá no dia 30 de agosto. Maria demonstrou não apenas um excelente domínio da ortografia, mas também uma notável habilidade na declamação, encantando a todos com sua clareza e expressividade.

Desejamos a Maryah muita sorte e sucesso na competição final. Estamos confiantes de que ela levará consigo todo o apoio e torcida de nossa comunidade escolar. Que esta experiência seja enriquecedora e inspiradora, e que Maria continue a brilhar, demonstrando o poder transformador das palavras bem soletradas e declamadas.

Parabéns a todos os participantes, e que continuemos a celebrar e valorizar a educação e a cultura em nosso município.