O Colégio CECAM, com grande reconhecimento e tradição em Camboriú, oferece uma educação notável, caracterizada por oportunidades extraordinárias para alunos do pré-escolar até o ensino médio.
Acreditamos que a forma como as crianças aprendem é tão importante quanto o que aprendem, porque o sucesso acadêmico está inexplicavelmente ligado à construção de competências socioemocionais. Ao adotar essa abordagem, priorizamos o crescimento social, emocional e acadêmico de nossos alunos dentro da comunidade escolar segura e solidária do CECAM. A linguagem do professor, as consequências lógicas, as rotinas estabelecidas e as escolhas adequadas à idade promovem a autonomia e independência do aluno.
Projetado para rever, reposicionar e revitalizar o trabalho na área de educação, o nosso Projeto pedagógico dá diretrizes e orientações para a reestruturação do ensino em várias dimensões.
Nosso foco é simples: inspirar os alunos a buscar todo o seu potencial para aprender, liderar, servir e mudar o mundo.
Além do currículo principal e dos demais programas do Colégio Cecam, nossos alunos podem participar de uma variedade de atividades eletivas e extracurriculares, através de nossos núcleos de desenvolvimento.
Quando você entra nas salas de aula da CECAM, as crianças estão descobrindo novos conceitos, colaborando e resolvendo problemas com atividades práticas.
Muito mais que despertar o amor pelo aprendizado, comemoramos os talentos, interesses e habilidades únicos de cada aluno, promovendo o espírito inovador de cada criança. Esse são nossos Pilares e nossa Filosofia de ensino.
Plataforma AZ de aprendizagem digital perfeita para seu filho. Tanto no online quanto no presencial é a melhor solução educacional.
Essa competência visa desenvolver soluções bilíngues efetivas no ensino do idioma inglês, em sintonia com a realidade das escolas brasileiras. O programa da International School segue abordagem metodológica CLIL, que promove o aprendizado por meio da integração entre linguagens e conteúdos, ou seja, utiliza o inglês como meio de instrução, aliado a conhecimentos de outras disciplinas, com a missão de transformar vidas por meio de Educação Bilíngue. International School, heptacampeã com o Prêmio Top Educação 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024 como o melhor programa bilíngue do Brasil.
Esse material possibilita ao estudante desenvolver habilidades necessárias para o planejamento e a construção de um projeto de vida com base em sonhos, objetivos, necessidades pessoais e da sociedade, favorecendo o autoconhecimento, a atitude empreendedora, reflexiva, crítica e investigativa. As atividades propostas contribuem para a formação integral do estudante, auxiliando a se autoconhecer, a respeitar a si mesmo e aos outros e a enfrentar os desafios da realidade atual com ética, criatividade e inteligência social, motivando-os a fazer a diferença na sociedade.
Há mais de 29 anos, ensinando de forma completa os alunos, buscando novos métodos de ensino e formas de aprendizado.
Capacidade do estudante de conhecer, entender e explicar o mundo, para intervir na realidade.Diálogo com todos os componentes curriculares. Fala da importância do currículo ser motivador, de estimular o desejo de aprender, a curiosidade, a vontade realmente de lidar com o conhecimento. Fala da vontade de buscar a informação e a utilização do conhecimento na vida prática. Contextualiza o conhecimento dialogando com a realidade, aprendendo sempre e colaborando para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Essa competência visa desenvolver soluções bilíngues efetivas no ensino do idioma inglês, em sintonia com a realidade das escolas brasileiras. O programa da International School segue abordagem metodológica CLIL, que promove o aprendizado por meio da integração entre linguagens e conteúdos, ou seja, utiliza o inglês como meio de instrução, aliado a conhecimentos de outras disciplinas, com a missão de transformar vidas por meio de Educação Bilíngue. International School, heptacampeã com o Prêmio Top Educação 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024 como o melhor programa bilíngue do Brasil.
Essa competência fala da expansão do repertório cultural. Dessa capacidade dos estudantes de analisarem e produzirem arte e cultura. Ela transita entre as áreas de linguagem e de ciências humanas. Os currículos precisam incluir habilidades relacionadas à capacidade dos estudantes de utilizarem, de apreciarem as diversas manifestações tanto artísticas quanto culturais, oportunizando o aluno a sensibilização através de musicas, visitas à museus, jardins e livrarias; ler e declamar poesias, valorizando todas as manifestações e representações artísticas e culturais, respeitando e valorizando a diversidade cultural, acolhendo as visões de mundo nelas implícitas.
Acessar e construir conhecimentos em diferentes linguagens (verbal, verbo-visual, corporal, multimodal, artística, matemática, científica e tecnológica) para comunicar-se de forma ética, clara e objetiva, expressando ideias, emoções, experiências e opiniões e produzindo sentidos em diferentes contextos nas esferas local e mundial.
Apropriar-se das tecnologias digitais de informação e comunicação e mobilizá-las eticamente para acessar, tratar, disseminar informações, produzir conhecimentos, interagir socialmente e tomar decisões no cotidiano, procurando ler o mundo e suas transformações.
Exercitar e mobilizar conhecimentos, atitudes, curiosidade intelectual, criatividade e pensamento crítico e reflexivo, a fim de acessar, investigar, identificar, selecionar e aplicar estratégias adequadas para a resolução de problemas variados nos diferentes contextos relacionados com a vida real e os desafios contemporâneos.
Agir como cidadão responsável, reconhecendo-se como parte de uma coletividade no exercício de relações baseadas no diálogo, na empatia, na solidariedade, na compaixão e na valorização da diversidade para intervir nas esferas local e global e promover a cultura da paz.
Organizar, definir metas e agir com autonomia, responsabilidade, resiliência e determinação para planejar e realizar projetos pessoais, profissionais e sociais. Reconhecer limites, potências e interesses pessoais para cuidar de sua saúde física e emocional, superar obstáculos e comprometer-se com um mundo mais justo e humano.
Compreender o mundo físico, político e social e com ele interagir de modo a tomar decisões sustentáveis e responsáveis para promover de forma colaborativa os direitos humanos e a consciência socioambiental, com posicionamento ético no cuidado consigo com os outros e com o planeta.
Com a Plataforma AZ, os estudantes têm uma experiência inovadora para a formação integral, da Educação Infantil ao Pré-vestibular, com trilha personalizada de aprendizagem e uma metodologia que estimula a autonomia, o protagonismo e o gosto pelo estudo.
Entretanto, as demandas do aluno atual vão muito além dessa tradição de conteúdo e resultado. Ele deve ser motivado a entender por que deve estudar cada assunto e desenvolver habilidades que permitam solucionar problemas inéditos que aparecem ao longo da vida. Essa cultura de aprendizagem é fundamental para que o aluno obtenha sucesso pessoal e profissional e, indubitavelmente, é uma componente-chave para o sucesso da escola moderna.
Atualmente, milhares de alunos já têm suas vidas transformadas por meio das Soluções Bilíngues da International School. Nosso método já é utilizado por muitas escolas e, graças ao nosso compromisso de oferecer produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade, nosso nível de NPS – Net Promoter Score (“Média de Satisfação de Clientes”) é de 92!*.
E foram exatamente o empenho e excelência que nos garantiram, por oito anos consecutivos (2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), o título de “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue” concedido pelo prêmio TOP Educação.
Esse material possibilita ao estudante desenvolver habilidades necessárias para o planejamento e a construção de um projeto de vida com base em sonhos, objetivos, necessidades pessoais e da sociedade, favorecendo o autoconhecimento, a atitude empreendedora, reflexiva, crítica e investigativa.
As atividades propostas contribuem para a formação integral do estudante, auxiliando a se autoconhecer, a respeitar a si mesmo e aos outros e a enfrentar os desafios da realidade atual com ética, criatividade e inteligência social, motivando-os a fazer a diferença na sociedade.
Conforme previsão em Regimento Escolar e em respeito às disposições legais do artigo 476 do Código Civil (Lei 10.406/2002) e artigo 5º da lei 9.870/99, iniciaremos o processo de matrículas para o ano letivo. Para que sejam cumpridas as exigências em relação a matrícula, os documentos abaixo relacionados deverão ser entregues à Secretaria Escolar NO ATO DA MATRÍCULA.
Início das matrículas | Encerramento | |
---|---|---|
Educação Infantil | Outubro 2024 | Fevereiro 2025 |
Ensino Fundamental I | Outubro 2024 | Fevereiro 2025 |
Ensino Fundamental II | Outubro 2024 | Fevereiro 2025 |
Ensino Médio | Outubro 2024 | Fevereiro 2025 |