Montando um rosto

Nossos alunos estão aprendendo sobre identidade, reconhecimento de si próprio e as partes do corpo. Em específico direcionamos os estudos para a funcionalidade e importância das partes que compõem o rosto: boca, olhos, nariz e orelha.

Buscando integrar as habilidades motoras e cognitivas de coordenação, atenção e foco, entendemos que a prática é uma ferramenta valiosa para ser trabalhada nessa idade.

Nesse sentido, escolhemos a ludicidade para aprofundar o tema com a turma do Integral 2. A professora entregou um rosto e suas partes para cada aluno com o objetivo de que de forma individual completassem o rosto com cada parte em seu devido lugar. 

Atividades como essa estimulam o desenvolvimento cognitivo e enriquecem o aprendizado, saindo literalmente do livro didático para “a mão na massa”, de forma divertida e leve. A medida em que as crianças interagem entre si, aprendem e ensinam, alcançando resultado positivo para a atividade proposta.

Turma: Integral 2

Professoras: Tamiris e Gisele