O ciclo da borboleta

Começamos nosso projeto sobre os animais e logo a professora teve a ideia de trabarlhamos sobre o ciclo de vida da borboleta, como acontece até que ela vire uma linda borboleta.

É um tema abordado que traz experiências incríveis para as crianças.

A professora trouxe para a sala de aula o livro da lagartinha comilona, onde relata a história de uma largatinha que comia tanto porém nunca estava satisfeita, até que um dia ela comeu uma folha e se sentiu bem, muito satisfeita.

Logo a lagartinha se descobriu uma linda borboleta. Sendo assim, a história relata toda a transformação da lagarta, desde seu casulo até virar borboleta.

Os alunos se mostraram bastante interessados na história contada, compreenderam como funciona a metámorfose e adquiriram sensibilidade com o meio em que vivemos, sabendo apreciar a nossa natureza e reconhecendo a sua beleza.

O desemprenho nas atividades propostas em sala foi nota 10!

Fizemos atividades com tinta bem como corte e colagem também.

No último dia de projeto a professora expos todos os trabalhinhos no pátio da escola para que sensibilizem outras crianças também sobre e importâmncia de preservar o meio ambiente.

A professora ficou muito feliz em poder realizar mais um projeto com essa turminha.

Turma do Integral 4 ao 2° Ano

Professora: Carolina.