Um Encontro com a História e a Sabedoria Local

Visita do Sr. José Angelo Rebelo ao Colégio CECAM: Um Encontro com a História e a Sabedoria Local

No último dia 4 de setembro, o Colégio CECAM teve a honra de receber um convidado muito especial: o Sr. José Angelo Rebelo. Sua visita trouxe uma valiosa contribuição ao ambiente educacional e proporcionou uma experiência enriquecedora para nossos alunos.

José Angelo Rebelo é um renomado engenheiro agrônomo, mestre e doutor em agronomia, conhecido por sua vasta contribuição em trabalhos técnicos-científicos e publicações que abordam diversos temas relacionados à sua área de expertise.

Além de suas realizações no campo da agronomia, o Sr. Rebelo é autor de livros que mergulham nas raízes de nossa cidade, Camboriú. Títulos como "Sem História não Dá – e assim se fez em Camboriú," "Camboriú 120 anos" e "O menino e a Pedreira" são verdadeiros tesouros que nos transportam no tempo, revelando detalhes fascinantes sobre a história e cultura de nossa amada cidade.

A visita do Sr. José Angelo Rebelo ao Colégio CECAM não foi apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também uma celebração da riqueza de nossa comunidade e de seu patrimônio histórico e cultural. Seu conhecimento e experiência enriqueceram nossos alunos, ampliando suas perspectivas e oferecendo uma compreensão mais profunda de nosso entorno.

Os momentos compartilhados com o Sr. Rebelo certamente deixaram uma impressão duradoura em nossos estudantes, inspirando-os a valorizar e explorar ainda mais a história e cultura locais. Agradecemos ao Sr. José Angelo Rebelo por sua generosidade em compartilhar seu tempo e sabedoria conosco e esperamos que sua visita inspire futuros líderes e aprendizes em nossa escola.

Na busca pelo conhecimento, a colaboração e o compartilhamento de experiências são inestimáveis, e a visita do Sr. Rebelo foi um lembrete de que a aprendizagem é uma jornada enriquecedora que nunca cessa. Estamos ansiosos para continuar promovendo experiências educacionais significativas em nosso colégio e receber outros membros inspiradores de nossa comunidade no futuro.