Diversão de geração para geração

Algumas brincadeiras existem há muito tempo. Elas podem ser tão antigas que alegraram a infância de seus pais e avós. Além disso, elas podem ser muito divertidas até hoje. Nosso livro trouxe um tema muito interessante e divertido na disciplina de Arte que era ¨ Brincadeiras do passado e do presente¨.

​Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes culturas é um dos objetivos deste tema tão interessante, uma vez que a construção de um brinquedo é uma atividade importante para o desenvolvimento infantil. O processo educativo se dá em vários momentos da atividade e podemos destacar que o desenvolvimento global está garantido por proporcionar diferentes áreas socioafetivas dos alunos.

​Brinquedos devem fazer parte da realidade das crianças e a turma do 1º ano D matutino construção um brinquedo bastante conhecido e divertido de uma forma simples e divertida, usando tnt, folha sulfite e um barbante. Cada aluno recebeu um pedaço de tnt, amassou duas folhas de sulfite formando uma bolinha, puxa daqui, amarra dali e pronto... nossa PETECA está pronta. Com ela pronta é claro que fomos até nosso pátio para jogar com ela.

Turma: 1º ano D fundamental I

Professora: Jennifer Luchtemberg