A importância da festa junina na educação infantil

As Festas Juninas são uma excelente oportunidade para trabalhar a coordenação motora e a criatividade das crianças e a oportunidades de dançarem e mostrarem suas coreografias e artes programadas para esse data tão esperada.

Nessa época do ano na escola as crianças entram em contato desde a decoração da sala fazendo os balões e bandeirinhas, as comidas típicas que são trabalhadas durante os mês as brincadeiras juninas que eles amam.

O pula fogueira o derruba lata, nessas brincadeiras trabalhamos a coordenação motora o lúdico o brincar o dividir o respeitar.

Além das atividades lúdicas trabalhamos também nessas datas o B do balão da bandeira a confecção dos mesmos, tudo ligado ao mês de julho.

As crianças esperam ansiosamente o mês todo para colocarem as indumentárias juninas para que o pais venham para escola para presenciarem a famosa quadrilha junina.

E com muito carinho nossa escola junto com os alunos se empenha lindamente para que saia tudo tipicamente junino e lindo.

Além de enriquecer o conhecimento das crianças sobre costumes e tradições típicas, as Festas Juninas na escola também são importantes para engajar as famílias, estimular o trabalho em equipe e oferecer aos pequenos uma forma divertida de expressar emoções e experimentar coisas novas.

Turma: M3B

Profª Larissa