Experimento do vulcanismo

Os alunos dos 6 Anos “A e B”, realizaram um experimento na aula de Geografia, juntamente com a Professora Daniele, tendo como principal objetivo de estudar os processos vulcânicos, para compreendessem a evolução do planeta e as relações dessas estruturas em outros planetas do Sistema Solar. Embora muitos dados surgem que a própria origem da vida no planeta Terra ocorreu em fontes termais geradas por atividades vulcânicas, provavelmente elas forneceram energia e compostos químicos que propiciaram a formação da vida. Além do conhecimento adquirido, ao mesmo tempo os alunos observaram e compreenderam as reações químicas e os malefícios que os vulcões terrestres causam ao homem e a natureza quando as larvas são expelidas.

Professora Daniele

Turma: 6º Anos “A e B”