Projeto literário: O guarda-chuva azul

Os alunos do 2º ano D, estão vivenciando um projeto de leitura chamado “Guarda-chuva azul ”. É com muito entusiasmo e alegria que as crianças iniciaram a leitura embaixo de um guarda-chuva. A história tem por objetivo de despertar a sensibilidade sobre empatia, onde ensina que em baixo do nosso guarda-chuva sempre cabe mais um. O texto trás a sensibilidade sobre a empatia em sociedade. Nas ilustrações está presente a diversidade e a inclusão de diversas pessoas de diferentes faixas etárias, cores e condições físicas. OBJETIVO GERAL: fazer com que os alunos percebam a importância da leitura tanto para a fala como para a escrita. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: *Proporcionar um momento de socialização; * Enriquecer o vocabulário; * Estimular o foco e a imaginação; * Melhorar a memória; * Despertar a sensibilidade e a empatia; * Compartilhar conhecimento e aprendizado*.

TURMA: 2° ano- D

PROFESSORA: Selma