Construindo Diorama da Metamorfose em Sala de Aula

​Neste segundo trimestre, nossos alunos embarcaram em uma jornada empolgante e divertida. Dentre as várias atividades realizadas, destacou-se a construção de dioramas diretamente em sala de aula. Foi realizado um sorteio para cada grupo, onde cada um deveria construir um diorama da metamorfose da borboleta. Esta atividade se revelou uma ferramenta pedagógica de grande valor, desenvolvendo significativamente o potencial dos alunos.

​A criação de dioramas na sala de aula proporciona uma experiência transformadora para nossos estudantes, permitindo-lhes aprofundar seu entendimento e envolvimento. Oferece inúmeros benefícios e atinge diversos objetivos, como:

• Desenvolvimento de habilidades práticas;

• Estímulo à criatividade, colaboração e trabalho em equipe.

​A construção de dioramas torna o aprendizado mais envolvente e desempenha um papel crucial na formação de nossos alunos como pensadores críticos e auxiliando nos estudos do capitulo. Essa abordagem educacional vai além das paredes da sala de aula, deixando uma impressão duradoura em seu desenvolvimento.

Profª Vanessa Schuntzemberger