Um gesto de carinho e empatia

​Recentemente, as famílias do Rio Grande do Sul enfrentaram momentos desafiadores devido às fortes chuvas que causaram enchentes e danos significativos em várias regiões. Em resposta a essa situação, nossos alunos decidiram mostrar seu apoio de uma maneira especial: escrevendo cartas de carinho e empatia para as famílias afetadas.

​A ideia surgiu através da mãe do aluno Miguel Fabrin, que estava com viagem marcada para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul. Em uma das aulas, quando discutimos a importância de empatia e solidariedade. Inspirados pelas histórias de dificuldades e resiliência das famílias gaúchas, nossos alunos decidiram que queriam fazer algo para ajudar, mesmo à distância. E o poder das palavras se mostrou uma maneira poderosa de transmitir conforto e esperança.

​Os alunos do 3º ano B foram incentivados a expressar seus sentimentos e mensagens de apoio através das cartas e cada aluno teve a oportunidade de escrever uma carta personalizada, onde puderam mostrar sua solidariedade e enviar desejos de força e recuperação.

​A escrita das cartas foi uma lição valiosa para nossos alunos sobre empatia, solidariedade e o poder das palavras. Este ato de carinho e apoio é um exemplo de como podemos, juntos, fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo em tempos difíceis. Continuaremos a promover atividades que incentivem nossos alunos a serem cidadãos conscientes e compassivos, sempre prontos a estender a mão ao próximo.

Prof.ª Vanessa Schuntzemberger