Projeto alimentação saudável e seus benefícios

​Trabalhar a alimentação saudável na educação infantil tem sido de grande importância na vida dos alunos, pois compreende-se que a maioria não conhece os benefícios de comer corretamente. A professora trabalhou a importância da alimentação correta através de jogos, brincadeiras e musicalização.

​Nos dias atuais muitos optam por uma alimentação rápida e sem nutrientes e através desse projeto os alunos conseguem compreender que precisam incluir muita fruta e verduras em seu cardápio.

​O não comer saudável acaba implicando no desenvolvimento cognitivo, na aprendizagem e também na disposição de fazer atividades, por isso entende-se a importância de alimentar bem e de trabalhar esses hábitos saudáveis na vida dos pequenos.

​Durante o projeto foi contextualizado através das atividades a experiência das frutas onde cada um pode provar diferentes formas cores e sabores. E pode-se observar que mesmo os que diziam não gostar de tais frutas através da experiência, provaram e gostaram. Foi interessante observar que durante esta proposta, mesmo aqueles que diziam não gostar de tais frutas, permitiram-se prová-las e acabaram se surpreendendo com o sabor e a textura!

​Foi um projeto muito interessante onde surgiu muito efeito positivo na vida dos pequenos.

Turma: Integral III

Professora: Daiane Vailati