Uma jornada pelo corpo humano

Os alunos do 8º ano, com muita criatividade e conhecimento, apresentaram um seminário de ciências que nos levou a uma jornada fascinante pelo corpo humano.

Durante a apresentação, os estudantes demonstraram de forma clara e divertida como cada sistema do nosso corpo funciona, desde o sistema circulatório até o sistema nervoso.

Um Corpo em Construção

Imagine um coração pulsando, um pulmão expandindo e contraindo, ou um esqueleto se movimentando! Essas são apenas algumas das peças que estão tomando forma no laboratório, graças ao talento e dedicação dos alunos. Cada sistema do corpo humano está sendo representado de forma detalhada, usando diversos materiais e muita criatividade.

Por que esse projeto é tão importante?

Além de ser uma atividade divertida e desafiadora, esse projeto proporciona aos alunos a oportunidade de:

Aprender na prática: Ao construir as maquetes, os alunos consolidam o conhecimento adquirido em sala de aula de forma mais concreta.

Desenvolvem habilidades: Criatividade, trabalho em equipe, pesquisa e comunicação são apenas algumas das habilidades que estão sendo aprimoradas durante o projeto.

Estimulam a curiosidade: Aprender sobre o corpo humano desperta a curiosidade dos alunos e os incentiva a buscar mais conhecimento.

E o que vem por aí?

Em breve, as maquetes estarão prontas e poderemos admirar a incrível obra de arte criada pelos alunos do 8º ano.

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!

Esse seminário é um exemplo de como a educação pode ser transformadora. Ao estimular a curiosidade e o aprendizado ativo, a escola prepara os alunos para o futuro e os torna cidadãos mais conscientes e engajados.

Turma: 8º ano

Profº Luã