Pizza da multiplicação

Os alunos do 4º A criaram com materiais recicláveis um jogo pedagógico, chamado pizza da multiplicação, que teve como objetivo ajudar os alunos a gravar a tabuada e ao mesmo tempo se divertir.

Como funciona: O jogador sorteia a ficha respondendo a multiplicação de maneira que pegue o pedaço de pizza que corresponde a ficha tirado por ele, quando acerta coloca na massa da sua pizza, ganha quem completar os 8 pedaços primeiro.

Os jogos pedagógicos tornam a aprendizagem significativa e dinâmica. Neste aspecto, entra a importância do mediador preparado para contemplar o estágio de desenvolvimento, do interesse e do prazer do aluno em realizar determinadas atividades e encarar desafios, os jogos geram conflitos que desenvolvem o raciocínio para a busca de soluções criativas e inovadoras.

Professora: Franciele Gonçalves

4º ano A