Cada um é de um jeito, cada jeito é de um

No livro ¨Cada um com jeito, cada jeito é de um ¨ contém uma história leve e divertida, mas que possibilita discutir as diferenças físicas e os odos de ser de cada pessoa. Luanda é uma personagem dessa história que mostra que as relações de amizade, afeto e respeito devem fazer parte dos grupos sociais em que vivem.

Cada um tem seu jeito diferente de ser. Todos nós temos o nosso jeito de ser, o que nos caracterizamos. O jeito de andar, de falar, de agir, de lidar com nossas emoções, etc. Com isso, vemos vários tipos de pessoas, pois cada uma tem a sua singularidade, suas características próprias.

Iniciamos nossa atividade assistindo ao vídeo da história da menina Luanda, uma menina linda e especial que vai contando como são as pessoas da sua família o que cada um mais gosta de fazer. Despois da história realizamos uma roda de conversa onde cada aluno foi dizendo uma coisa de gostava e outra que não gostava tanto assim. Na próxima parte realizamos a pintura de um dos nossos braços, desenhando e pintando conforme nosso gosto. Ao terminarmos montamos um mural no pátio da escola com a seguinte frase ¨Life is a work of Art, make yours colorful¨ ( A vida é uma obra de arte, deixe a sua colorida¨).

Turma: 1º ano A fundamental I

Professora: Jennifer Luchtemberg